terça-feira, 2 de setembro de 2014

DIY: Pulseiras com Restos de tecido



Oláá Maiazitas! Tudo bem?!? Como estão a ser as férias?
Hoje decidi fazer algo um pouco diferente dos posts que normalmente coloco no blog - um DIY. Este projeto é super fácil de realizar! É só cortar e enrolar, mais simples não deve de existir.. É uma pulseira muito simples de fazer e que fica bem bonitinha e ninguém terá uma igual a ti, pois os tecidos que usares vão ser muito provavelmente diferentes dos que as tuas amigas usarão!
Let's do this!



Para começar vamos precisar apenas de 3 pequenas coisas: 1- Tecido (o meu tecido é o resto de uma camisola que fiz); 2 - Arame fino; 3 - Alicate de cortar.


Mede o teu punho e adiciona uns 2/3 cm a essa medida (ex: o meu punho são 17,5 cm e eu usei a medida de 20cm). Agora corta um pedaço de arame com a última medida. 


Enrola as pontas do arame uma na outra para o arame ficar seguro (podes ter de precisar da ajuda do alicate para torcer as pontas melhor).


Vamos cortar o pedaço de tecido, o meu tem 2/3 cm de largura por uns 60 cm de comprimento (eu aconselho que o comprimento seja 3 vezes o tamanho do pedaço de arame).


E estamos quase a chegar ao fim. Agora é começar a enrolar o tecido no arame! Os meus conselhos são deixar uma ponta grande antes de começar a enrolar para depois se atar mais facilmente e dobrar a ponta do tecido que ficará à mostra, no meu caso era todo o lado direito para ficar com um acabamento mais perfeitinho.


E chegámos ao fim. Agora tens de atar as duas pontas do pano, eu decidi usar as pontas para fazer o laço, mas podes atar as pontas e cortá-las mais pertinho do nó e pegar noutro pedaço de tecido e fazer o lacinho! :)
E voilá! Uma nova pulseira que custou muito pouco dinheiro!
Digam-me o que acham e ideias para novos DIY's!
Beijinhos, Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário