terça-feira, 26 de agosto de 2014

Trip to Cidadelhe


Oláá Maiazitas! Tudo bem?
A semana passada, na terça-feira, antes de regressar a casa, fui dar uma voltinha com os meus pais e avós pelas terrinhas em redor da terrinha onde os meus avós vivem. Cidadelhe é umas dessas aldeias, que fica ao pé do rio Côa e do rio Massueime e lá fomos nós visitá-la e estivemos lá uma belas horas que foram muito bem passadas na companhia de habitantes desta aldeia histórica.




 Começámos por dar uma voltinha pela aldeia, pelas ruazinhas de pedra e ver todas aquelas casas antigas de pedra, umas já caídas, outras a serem arranjadas e reconstruídas. Fomos até à igreja da aldeia, que infelizmente se encontrava fechava e que tinha dois sinos ao lado aos quais subi e sem querer fiz tocar quando me encostei para tirar umas fotos :S 



As fotos que estão acima são da capela de Cidadelhe. Ambas as representações dos santos estão dentro da capela que estava fechada, mas que nos perguntaram se queríamos visitar e nós aceitámos. A capela tinha um tecto lindo com representações da vida de Cristo.




Somos presenteados com algumas mesinhas de pedra para fazer piqueniques nesta pequenina aldeia. Adoro estes cantinhos assim, tornam tudo muito mais interessante e fazem-me pensar como seriam as coisas no passado.
Espero que um dia visitem e se já visitaram digam-me o que acharam.
Beijinhos, Maia.

Sem comentários:

Enviar um comentário