segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Life Update


Oláá Maiazitas!! Tudo bem?!
Como prometido, hoje venho contar-vos o porquê de não andar a ser muito assídua aqui no blog e partilhar convosco um pouquinho da minha vida atual.

Hello Little Bees!! How are you?!
In today's pos I am going to tell how my life has been... If you want to know all about it, you will have to translate the post because it will be only in portuguese.




Bem... por onde começar!! Eu contei-vos num post anterior que na 1ª fase candidaturas para o ensino superior eu tinha entrado no curso que queria no Porto... Porém eu não me sentia 'eu' naquela cidade... tinha medo de sair à rua na zona onde morava porque era tudo muito sombrio, o ambiente na minha faculdade não era o melhor para a integração dos alunos recém-chegados e acordava sempre com algumas alergias... Sendo assim, e após ponderar durante 2 semanas, decidi que iria tentar mudar de universidade, para a minha segunda opção, que na realidade deveria ter sido sempre a minha 1ª escolha.., Mas errar é humano e só com os erros é que as pessoas aprendem!

Então na 3ª fase lá me candidato eu outra vez.. E só abrindo uma vaga para o meu curso e não sendo a minha média extremamente alta, andei uma semana sei saber o que fazer da vida... No dia em que os resultados saíram, eu sentia-me bem comigo mesma e, honestamente, nem pensei muito sobre isso. Cheguei à minha cidade, jantei e fui pegar no pc e estava lá o e-mail... Eu tinha entrado!


Sexta-feira, lá fui eu inscrever-me, procurar casa... Esse fim de semana foi caótico! Tive de ir ao Porto buscar tudo e levar para a minha nova casa! A semana seguinte não ficou muito atrás do fim de semana! Ser a única pessoa a entrar num curso de 200 só do 1º ano foi interessante! Toda a gente me perguntava quem era, de onde era, se queria aquele curso, de que faculdade vinha, porque tinha mudado, se soubesse tinha gravado a resposta e metia sempre a tocar isso quando começavam as perguntas ahah! Para somar a isso, chego a Coimbra na semana da latada, convidada para jantares todos os dias... E a maior das informações: tinha frequência de física duas semanas depois! Montes de matéria em atraso! Não sabia fazer nenhum dos exercícios! Acabei por não ir a nenhum concerto porque tive de vir para casa estudar e meter tudo em dia... As minhas últimas semanas têm sido passadas a meter matéria das cadeiras em dia... e ainda me falta imenso! Daí não conseguir publicar tanto aqui no blog, mas sempre que preciso de desanuviar venho aqui, cusco os vossos blogs e se o tempo for maior escrevo um pouco de mim.

Este post está ilustrado com fotos do meu batismo e cortejo, só coloquei fotos minhas por respeito à privacidade dos outros, mas sem dúvida alguma que a maior das diferenças aqui é na forma como nos acolhem, quer sejas da praxe ou não... Completamente inversa! Posso dizer que nas 3 semanas que passei em Coimbra fui muito mais feliz e que assim há-de continuar! Aqui, sinto-me EU!

Beijinhos, Maia

8 comentários:

  1. Eu sei o sentimento que é nesse momento ♥

    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Mas é assim que aprendemos e nos fazemos melhores pessoas!

      Eliminar
  2. wow parece ter sido mesmo caótico mas agora estas feliz e é isso que relamente importa, todo o esforço foi recompensado :)
    nomeei te para responderes a uma tag, fica aqui o link se quiseres ir lá dar uma espreitadela ^^
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/2015/11/tag-de-tudo-um-pouco_1.html

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem duvida alguma!
      Fofinha eu já respondi a essa tag! Mas obrigada pela nomeação

      Eliminar
  3. Ainda bem que fizeste essa mudança, espero que continue a correr-te tudo super bem!
    beijinhos <3
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Há de correr! Pelo menos aqui sou feliz!

      Eliminar